terça-feira, 3 de agosto de 2010

EXISTE “RECEITA” PARA SE CHEGAR A UM CORPO PERFEITO?!

Olá pessoal tudo bem..muitas dúvidas em meu e-mail referentes ao tão sonhado corpo perfeito...muitos querendo uma "receita" de como treinar e quando treinar. Bom...ai está sua receita:

Quantos de vocês já não abordaram seus professores na sala de musculação para direcionar a seguinte pergunta: “Professor o que eu tenho que fazer pra ficar com uns bração, com o peitoral forte” (na maioria dos homens), “Professor eu quero ficar com as coxas grandes e o bumbunzão igual à de Sheila Carvalho” (na maioria das mulheres).

Amigos hoje é o dia de sorte de vocês: EU tenho o segredo do sucesso para você alcançar todos seus objetivos em relação à estética e saúde através dos exercícios físicos!!! É só utilizar o METODO DE TREINAMENTO: A.P.A.R.C! (Não sabe que método é esse?Quer saber como aplicá-lo? Continue a ler).

O método APARC de treinamento nada parece com a “receita de bolo”, que vem sendo realizado por diversos alunos em academias.Ai você pergunta: Mais como assim professor receita de bolo? Digo: Isso mesmo receita de bolo, como está ai em baixo!! É simples vamos aos ingredientes.

Para fazer uma porção de massa no bíceps você precisa de:

- 3 séries de 8 repetições em uma rosca direta mais uma pitada de 3 séries em uma rosca alternada.

Já para fazer um bumbum de massa consistente você vai precisar de:

- 3 séries de 10 na máquina glúteo acrescentando mais 3 séries de cadeira abdutora.

A receita de bolo nada mais é que um pensamento esdrúxulo como : “Se meu colega ficou fortinho com 3 séries de 10 eu vou fazer também para ficar igual a ele”! ou “ Minha amiga emagreceu 6 kilos só fazendo esteira 30 minutos por dia, também vou fazer isso, esquece musculação”!!

Esqueça tudo isso que você leu acima....O sucesso para alcançar seus objetivos passa muito mais além do que essa simples receita de bolo. Utilize o METODO A.P.A.R.C DE TREINAMENTO:

A – Avaliação: Cada corpo é um corpo e as respostas aos estímulos são diferentes entre si. Nem irmãos gêmeos têm 100% do mesmo potencial de treinamento. Por tanto, para dar inicio a um exercício físico onde as metas querem ser alcançadas a avaliação física é o instrumento que seu professor tem para prescrever seus exercícios e também poder estar te reavaliando para saber se o método de treinamento escolhido pelo mesmo está te levando a progressos.

P – Periodização do Treinamento: Para você alcançar seus objetivos em curto e a longo prazo o planejamento do mesmo é indispensável! É através da periodização do seu treinamento que seu professor ira estrutura suas cargas de treinamento. Esta carga de treinamento está ligada a natureza da mesma como a Especificidade (qual seu principal objetivo a ser alcançado), Potencial do treinamento (respeito a sua individualidade biológica) e outros componentes como: descobrir qual vai ser a duração, a intensidade, o volume, e o tempo de descanso dos seus exercícios para que você alcance seus objetivos.

A – Alimentação: Treinamento físico e nutrição caminham lado a lado e são dependentes um do outro. "O que faz o ser humano diferente do outro, além da genética, é o alimento do qual se alimenta, e seu exercício físico". Por tanto procure uma nutricionista, explique seus objetivos, pergunte ao seu professor a média de seu gasto calórico durante o treinamento. Não use suplementação sem recomendação da mesma.

R – Repouso: O momento do treinamento nada mais é que um estimulo “Negativo ao seu organismo”. Você deve estar pensando: - Esse professor tá ficando doido? Como assim negativo? Digo: Sim negativo!!Prestem atenção nas 2 primeiras palavras: NO MOMENTO do treinamento -> você “desgasta”suas fontes energéticas, rompe fibras musculares, fadiga seu sistema cardiorrespiratório etc etc... Não é negativo?A não ser que você seja um sado masoquista e goste tanto de "sofrer"rsrs (Brincadeira)...!No entanto logo após o seu treinamento, somando REPOUSO + ALIMENTAÇÃO, o seu corpo começa a responder POSITIVAMENTE a aquele estimulo “negativo” entrando em uma fase que chamamos de: SUPERCOMPENSAÇÃO DO TREINAMENTO! Ou seja, seu corpo deixa de ter aquele nível inicial de força, potencia, resistência aeróbia e anaeróbia, flexibilidade, secreção de hormônios, dentre outros aspectos de valência física e bioquímica e passa para um nível maior que o anterior. Então preste atenção: Repousar, descansar também é treinar!

C – Continuidade: Importantíssimo!!! Dar continuidade ao treinamento é imprescindível para chegar rapidamente aos seus objetivos assim como para manter os ganhos. Evite ser um malhador de verão...É impossível alguém conseguir mudar seu corpo de forma segura, natural e saudável em 3 meses de treino. Só para vocês terem uma idéia é necessário o mínimo de 8 semanas de preparação física geral, que é igual aquela que seu professor fala para ti quando entras na academia “ Circuito de adaptação neuromuscular” , trabalho esse importantíssimo para o fortalecimento do tecido conjuntivo: ossos, ligamentos, tendões, cartilagens, evitando assim futuras lesões! Estudos científicos mostram que o individuo perde cerca de 50% de sua capacidade física após 4 semanas sem treinamento. Por isso esteja sempre treinando.

Hoje eu fico por aqui...lembrando sempre: - para você conseguir alcançar suas metas, seja ela emagrecimento, resistência, hipertrofia etc etc, NÃO existe receita de bolo... ou aquela formula pronta! O que existe é disciplina e acompanhamento PROFISSIONAL QUALIFICADO! Que passa por professores formados em faculdades obtendo assim conhecimento prático e teórico suficiente para prescrever o exercício de forma INDIVIDUALIZADA, respeitando assim o primeiro e mas IMPORTANTE principio do treinamento: INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA! Então procure academias com profissionais qualificados e se puder contrate um PERSONAL TRAINER para melhor acompanhamento e periodização de seu treinamento!

Post agora só na sexta-feira estou indo a Salvador fazer um teste de esforço e assistir o Vitória ser campeão da Copa do Brasil...!! Fuiiii!!
                                  TREINAMENTO NÃO TEM IDADE - TEM DEDICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário